segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Onde houver fé que eu leve a dúvida.,,

Última postagem: Afinal oque é FÉ?





Porque outros levarão a dívida...



Tempo atrás recebi um email, que pedia encarecidamente que o repassasse, pois o assunto tratado era de extrema importância para a fé cristã!
Fui ler o tal email e ver do que se tratava; era um conjunto de leis que se aprovadas restringiriam algumas liberdades que a igreja enquanto denominação religiosa desfruta atualmente.
Destaco as que mais me chamaram a atenção:
Uma delas proibiria programas de cunho religioso na forma televisiva e também radiofônica com mais de uma hora de duração. Além de exigir de seus apresentadores formação acadêmica em jornalismo...

A outra exigiria que as igrejas pagassem os devidos impostos.

Não repassei o email!

Não existe maior prejuízo para a Fé genuína do que essa falsa fé largamente difundida em programas de TV e rádio. Não há dificuldade maior para o crescimento do Reino do Deus que esses tropeços teológicos lançados diariamente em larga escala pelos picaretas do Evangelho. As denominações que dominam esse meio de divulgação do que eles dizem ser a Palavra de Deus, não tem nenhum compromisso com a Verdade Absoluta, e a seu bel prazer distorcem versículos bíblicos, passagens bíblicas e até mesmo a mensagem central da bíblia, tudo para encherem seus templos (e enchem!) de pessoas a procura de uma solução para os seus problemas.

Como funciona o engodo todos sabem, não há quem não tenha problemas pendentes, e repentinamente surge alguém que diz que esses problemas sumirão como num passe de mágica!

O resultado disso é o Brasil ostentar o crescimento do numero de evangélicos nos últimos anos, mas isso é fictício, pois embora isso possa ser real, a fé que eles professam não passa de um conto de fadas.

O grande tropeço para a Fé genuína nisto tudo é quando essas pessoas que tomaram posse dessa fé de conto de fadas são abordadas por pessoas sinceras e de posse da Mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, tais pessoas rejeitam a mensagem genuína, e pior ainda defendem com unhas e dentes sua crença e os que a professam como regras de fé. 
Tais pessoas têm suas mentes cauterizadas, as mensagens que ouvem nos templos que frequentam, e nos programas televisivos e radiofônicos acabam por inserir uma lavagem cerebral de tal forma que não abrem os corações para outra fé que não seja a que já conhecem.

Outro fator de extrema importância que serve de alicerce para sua fé em tal conto de fadas, é o fato; (e é fato) os milagres e resultados alcançados por muitos dos adeptos da mesma.(embora que para cada uma pessoa que tenha seu problema solucionada sejam necessárias milhares que se decepcionem)
Isso não há como negar, tais acontecimentos são presenciados e vivenciados por muitos deles!

E por falta de conhecimento da Palavra eles acham que tais milagres e resultados confirmam a veracidade de sua fé.

Claro que não posso deixar de fazer menção ao charlatanismo que também impera nesse meio, fazendo com que muitos creiam.

A Bíblia, no entanto nas Palavras do próprio Senhor Jesus Cristo afirma que naquele dia muitos dirão:

-Senhor, em teu nome expulsei demônios, fiz maravilhas e milagres!

Ele então lhes dirá:

-Na verdade não lhes conheço! Para longe de mim, vocês que praticam a iniquidade...

Em suma milagres, maravilhas, dons e quaisquer coisas que ultrapassam a ciência e lógica humana não autenticam a Fé Bíblica!

Somente a própria Bíblia como um todo e não partes dela podem autenticar a Fé Bíblica.

A religião tem produzido a maior massa de manobra que já se viu na história desse país, e os prejuízos são astronômicos!

Por isto reafirmo que em tais dias:
Onde houver fé, que eu leve a dúvida; pois outros levarão a dívida!

Se houver dúvida haverá questionamento, então a Verdade poderá vir à tona...