Terça-feira, dia 27 de dezembro de 2010, dois dias depois do natal, eu mesmo nunca comemoro o natal desde que me conheço por gente; ainda mantenho minha opinião de que o capitalismo sorri prazeirosamente nessa data.
Fato é que a maioria esmagadora das pessoas comemora em clima de festa, e dia 27, terça-feira quando ainda se respirava o clima natalino mesmo que trabalhando, as cinco e dez da manhã; o celular despertou e eu abri os olhos para encarar mais um dia de trabalho, percebendo o calor incomum, percebi que não poderia haver energia elétrica, e confirmei isso ao tentar acender a lâmpada.
Ao mesmo tempo ouvi o motor do carro do vizinho, som incomum para essas horas, o que me fez abrir a janela, e ao fazê-lo notei algumas luzes brilhantes vindo, esperei um pouco, pois o veículo vinha para nossa direção, e quando se aproximou o suficiente notei tratar-se da viatura dos bombeiros, isso aliado ao fato de estarmos sem energia elétrica me fez deduzir que por certo alguém devia ter arrebentado um poste com seu veículo.
Me vesti e rumei na direção em que o a viatura dos bombeiros havia tomado, e menos de um quilômetro adiante vi as luzes da viatura do corpo de bombeiros, e também a viatura da polícia militar.
Me aproximei e lá estava um caminhão tombado e os bombeiros cortando a lataria para retirar o corpo, era da região o homem que havia morrido, embora a maioria o conhecesse, eu que estou emprestado aqui nessa região não o conhecia.
Fui para o trabalho meditando em três coisas:
1- Foi a aproximadamente 500 metros da minha casa, e apesar da proximidade e o impacto ter sido enorme, o estrago também foi enorme rachando um poste bem ao meio sendo que uma das metades nem consegui ver onde estava, e apesar disso, "não ouvi nada" e vizinhos de mais longe ouviram.
2- Eu "dormia" tranquilamente enquanto alguém ali bem perto morria.
3- Quando cheguei no local o homem já estava morto.
Não me condeno de forma alguma pela morte do homem, o que quero dizer é que nas entrelinhas desse incidente-acidente fatal, pude meditar profundamente qualificando-o como se fosse recheado de atos proféticos.
1- Ao meu redor, nas pessoas que me rodeiam almas sedentas gritam desesperadamente por salvação e vivo minha vida como se não ouvisse nada!
2- Nesse sono espiritual que tranquilamente desfruto boa parte do meu tempo, pessoas estão morrendo espiritualmente, e a morte física pode chegar a qualquer momento!
3- Depois da morte já anunciada, nada mais há para se fazer!
Que em 2011 eu possa me preocupar menos comigo e mais com as almas perdidas...
Oi Moyses!
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de desejar a você e sua família um Feliz 2011, com muitas conquistas espirituais e pessoais na tua vida e dos teus familiares.
Espero que agora que o "agito" das festas estão mais calmas, você nos brinde com a sua companhia. Lembro-me bem que no final de 2010 vc falou que se ausentaria um pouco do blog, devido ao trabalho excessívo.
Quanto ao teu texto, nossa, é isso mesmo, enquanto dormimos um "soninho" espiritual, muitos morrem ao nosso redor.
Realmente, que nesse ano possamos estar "acordados", menos preocupados conosco e mais com o nosso próximo.
Grande abraço e fiquem na paz!
Maravilhoso seu texto Moyses, e podemos ver também que vc estava ali com calor pois não havia luz, e poderia ser pior, poderia ter sido pior, pois foi a 500 metros de sua casa. Então mano, Deus tem te guardando, e espero que continue te guardando nEle durante todo 2011 ok. Paz!
ResponderExcluirOi Cida
ResponderExcluirPra ti também desejo muitas conquistas em todas as áreas da sua vida...
Pois é, depois de trabalhar a exaustão, cá estou eu a ler, digitar, ser inspirado, inspirar, ouvir a voz do Senhor e buscar ser também essa voz na blogosfera, e que Deus nos ajude a todos...
Oi Evanir,
ResponderExcluirTambém desjo tudo de bom pra ti nesse ano que inicia, projetos alcançados e sonhos realizados, muitas realizações e saúde prá correria...
A vantagem de amizades como a nossa é que quando não temos um amigo por perto pessoalmente podemos estar conversando, conhecendo a mente e o coração um do outro através do que escrevemos, sem dúvida é de imenso valor tais amizades,
Beijão no coração...
Oi Rô,
ResponderExcluirUm abençoado 2011 prá ti também.
Pois é tenho percebido a mão do Senhor a me guardar apesar da minha miserabilidade, cumpre-se a Palavram mesmo que sejamos infiéis Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo
Beijão no coração...
Graça e Paz irmão Moyses,
ResponderExcluirObrigado por seguir meu blog, passando aqui para conhecer seu trabalho e dizer que já estou seguido o Liberdade em Cristo, que o Espírito de Deus esteja sempre em sua vida, lhe conduzindo no caminho da verdade, que é Cristo.
Fique na Paz do Eterno.
Paz
ResponderExcluirOlá,que mensagem para uma boa reflexão hein?
Precisamos estar atentos ,e fazer mesmo nossa parte de anunciar as virtudes e o Evangelho do Senhor que salva e liberta.
Gostei muito do seu blog,agradeço sua visita e desejo muita Paz,amor e sabedoria nEle sempre!!
Olá Moyses!
ResponderExcluirInfelizmente a morte faz parte da vida, no entanto creio que algumas pessoas abreviam o seu tempo e o tempo de outros aqui na terra (com a permissão de Deus).
Quanto as almas perdidas só poderemos nos dar conta dela se acordarmos né?!! Isso me fez pensar que tenho tirado longos cochilos rsrs...!
Lindo seu plano de fundo!!! rsrsrs...
Abraço e paz
Moyses Saudades viu? Paz!
ResponderExcluirRita;
ResponderExcluirBrigadão também, será sempre um prazer recebê-la por aqui esteja em casa, rsrsrs...
Janise,
Somos humanos, falhos e sempre aprendendo, graças a Deus pela sua infinita misericórdia que é a causa de não sermos consumidos, mas que Deus nos dê sabedoria para discernir os corações por Ele preparados para receber a boa semente e seu Espírito Santo nos traga a boca, palavras que vão de encontro a esses corações...
Rô:
Só você?
Como é bom poder novamente desfrutar descansadamente das leituras maravilhosas e dos bons papos com vocês,
Vooooolllteeiiiii...
Moyses estava lá no Carlos Herreira dando risadas com as profetadas, matei a saudade dos tempos da AD, Paz!
ResponderExcluirRô:
ResponderExcluirEu acompanhei os comentários lá no Carlos Herreira, pelo visto lhe trouxe muitas lembranças e boas risadas, rsrsrs
Graça e Paz...
Paz irmão!!!
ResponderExcluirEm primeiro lugar, gostaria de te dar as boas-vindas no meu blog. rsrs
Agora, comentando a sua postagem: quanta sensibilidade o Espírito Santo nos faz né??? Ele nos toca tão profundo que, em determinadas situações, como neste caso que vc citou, até dói. Dói pq ainda somos tão "inúteis" p Deus né???
Temos e podemos ser muito mais no Reino de Deus, como vc disse, em outras palavras... enquanto dormimos, vamos à Igreja, oramos em nossa casa, no conforto do nosso quarto, muitas, incontáveis pessoas estão sendo tragadas pelo engano deste mundo, "que jaz no malígno".
Que Deus nos dê graça e que o Espírito Santo continue assim, nos incomodando até o dia em que nós passemos a dar a devida atenção às almas cativas.
Um abraço, Deus abençoe!!!
O Seu Blog e benção de Deus , Já estou te seguindO !
ResponderExcluirDeus lhe abençoe .