segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Onde houver fé que eu leve a dúvida.,,

Última postagem: Afinal oque é FÉ?





Porque outros levarão a dívida...



Tempo atrás recebi um email, que pedia encarecidamente que o repassasse, pois o assunto tratado era de extrema importância para a fé cristã!
Fui ler o tal email e ver do que se tratava; era um conjunto de leis que se aprovadas restringiriam algumas liberdades que a igreja enquanto denominação religiosa desfruta atualmente.
Destaco as que mais me chamaram a atenção:
Uma delas proibiria programas de cunho religioso na forma televisiva e também radiofônica com mais de uma hora de duração. Além de exigir de seus apresentadores formação acadêmica em jornalismo...

A outra exigiria que as igrejas pagassem os devidos impostos.

Não repassei o email!

Não existe maior prejuízo para a Fé genuína do que essa falsa fé largamente difundida em programas de TV e rádio. Não há dificuldade maior para o crescimento do Reino do Deus que esses tropeços teológicos lançados diariamente em larga escala pelos picaretas do Evangelho. As denominações que dominam esse meio de divulgação do que eles dizem ser a Palavra de Deus, não tem nenhum compromisso com a Verdade Absoluta, e a seu bel prazer distorcem versículos bíblicos, passagens bíblicas e até mesmo a mensagem central da bíblia, tudo para encherem seus templos (e enchem!) de pessoas a procura de uma solução para os seus problemas.

Como funciona o engodo todos sabem, não há quem não tenha problemas pendentes, e repentinamente surge alguém que diz que esses problemas sumirão como num passe de mágica!

O resultado disso é o Brasil ostentar o crescimento do numero de evangélicos nos últimos anos, mas isso é fictício, pois embora isso possa ser real, a fé que eles professam não passa de um conto de fadas.

O grande tropeço para a Fé genuína nisto tudo é quando essas pessoas que tomaram posse dessa fé de conto de fadas são abordadas por pessoas sinceras e de posse da Mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, tais pessoas rejeitam a mensagem genuína, e pior ainda defendem com unhas e dentes sua crença e os que a professam como regras de fé. 
Tais pessoas têm suas mentes cauterizadas, as mensagens que ouvem nos templos que frequentam, e nos programas televisivos e radiofônicos acabam por inserir uma lavagem cerebral de tal forma que não abrem os corações para outra fé que não seja a que já conhecem.

Outro fator de extrema importância que serve de alicerce para sua fé em tal conto de fadas, é o fato; (e é fato) os milagres e resultados alcançados por muitos dos adeptos da mesma.(embora que para cada uma pessoa que tenha seu problema solucionada sejam necessárias milhares que se decepcionem)
Isso não há como negar, tais acontecimentos são presenciados e vivenciados por muitos deles!

E por falta de conhecimento da Palavra eles acham que tais milagres e resultados confirmam a veracidade de sua fé.

Claro que não posso deixar de fazer menção ao charlatanismo que também impera nesse meio, fazendo com que muitos creiam.

A Bíblia, no entanto nas Palavras do próprio Senhor Jesus Cristo afirma que naquele dia muitos dirão:

-Senhor, em teu nome expulsei demônios, fiz maravilhas e milagres!

Ele então lhes dirá:

-Na verdade não lhes conheço! Para longe de mim, vocês que praticam a iniquidade...

Em suma milagres, maravilhas, dons e quaisquer coisas que ultrapassam a ciência e lógica humana não autenticam a Fé Bíblica!

Somente a própria Bíblia como um todo e não partes dela podem autenticar a Fé Bíblica.

A religião tem produzido a maior massa de manobra que já se viu na história desse país, e os prejuízos são astronômicos!

Por isto reafirmo que em tais dias:
Onde houver fé, que eu leve a dúvida; pois outros levarão a dívida!

Se houver dúvida haverá questionamento, então a Verdade poderá vir à tona...

3 comentários:

  1. Obrigado pela visita e por seguir meu blog...
    Que Deus continue abençoando seu ministério..
    volte sempre querido, para trocarmos percepções espirituais!
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir
  2. Bom não sou a favor de picaretas na tv, mas se esta lei não se restringir apenas a eles, mas também aos editores de blogs como nós que de repente não tenha uma formação Jornalista como será?? não acho legal isso, pois tem muitos repórteres sem canudo na tv, tem muita gente apresentando programas sem ser formado na área, acho isso preconceito contra os que professam a sua fé. Saudades de ti homem cadê vc, por onde andas??

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rô, o tempo anda escasso por aqui...
    Por outro lado penso eu que os políticos jamais vão aprovar tais leis, pois perderão muitos votos se assim o fizerem, é de seu interesse um povo alienado como os que tais programas televisivos geram.

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...