terça-feira, 14 de setembro de 2010

Redes Sociais que auxiliam na hora do voto

Última postagem: Em quem não votar!





Redes Sociais que auxiliam na hora do voto
Graça e Paz!


Está chegando mais uma eleição, e com ela a apelativa campanha eleitoral.
Não é raro ver candidatos "ficha suja" (imunda, eu diria) vestindo-se de inofensivos cordeiros em seus programas eleitorais, comíssios, etc.


Aliado a isto, o brasileiro, em geral, possui uma memória política curtíssima. O que facilita que as mesmas figurinhas marcadas permaneçam tantos anos no poder.


Pois bem, "seus problemas acabaram"! (rs)
A tecnologia, a internet e a boa vontade estão aí para nos ajudar.
Vou deixar com vocês, duas ferramentas que auxiliarão na escolha e acompanhamento dos políticos em quem você votou.






A primeira é o siteRepolitica. Se você está em dúvida sobre em quem votar, esta ferramenta pode auxiliar muito.  Em oito perguntas, o sistema lhe fornece uma lista de candidatos que tenha mais haver com o seu perfil / necessidade.
Além disso, é possível deixar sua opinião sobre os políticos cadastrados, ver a opinião dos demais internautas e acessar o portal da transparência, podendo acompanhar a vida política de seu político.
É possível também filtrá-los por vários atributos como competência, ética, etc. O site fornece, ainda, a informação de processos judiciais contra o candidato.
É uma ótima ferramenta para escolher e também acompanhar a vida política de seu preferido, e também dos demais.

A segunda dica que quero deixar é a rede social Eu Lembro.

Com o sugestivo logotipo de um elefante, animal famoso por sua grande memória, o site promete auxiliar o eleitor a escolher um candidato e, principalmente acompanhá-lo durante sua trajetória pública.
Do ponto de vista democrático esta ferramenta é maravilhosa, pois, torna possível o debate e troca de ideias sobre todos os candidatos. Você pode apoiá-lo ou criticá-lo com seus argumentos, que podem ser rebatidos por outros internautas.

Além disso, ele armazena a sua intenção de voto para a próxima eleição. O que em uma votação para tantos cargos (cinco no total), dá uma forcinha na hora de lembrar todos.

É possível ainda seguir políticos, não apenas nos que você escolheu votar. O portal disponibiliza as atualizações na internet sobre os políticos seguidos, como: vídeos, notícias, twitter, além de possuir espaço para verificarmos as propostas dos candidatos (ainda em construção).

Há ainda, uma descrição básica sobre cada cargo que está em disputa este ano. É muito legal, porque não são todos que conhecem como funciona a política no Brasil.

Bom, espero que com estas dicas você possa votar com consciência, e acima de tudo, acompanhar os escolhidos após a eleição, pois são eles que melhorarão, ou não, as nossas vidas nos próximos quatro anos.
Orem, peçam direção a Deus, mas também pense muito bem, pondere e reflita sobre suas prioridades, o passado do seu candidato, enfim, vote consciente!

Que Deus lhe abençoe!

2 comentários:

  1. Oi Moysés!
    Legal essas dicas. Gostei!!!
    Vou dar uma olhada.
    Tive que rir com "ficha suja"(imunda eu diria)...rsrsrsrs. Tensa razão, cada um que misericórdia. Tô rindo...mas é de chorar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...