segunda-feira, 7 de maio de 2012

Apenas ou "A penas", "o Cantor"

Última postagem: Sorrisos Decorrentes da Páscoa.











Eu antes de conhecer a Cristo sempre estava com um amigo meu que tocava violão e cantávamos nas “cachaçadas” da vida que levávamos; depois que me converti tive esse desejo de cantar, arrisquei uns playbacks em algumas pequenas congregações, um dia comprei um violão decidido a aprender a tocar, chamei um amigo meu que se converteu praticamente junto comigo e sabia tocar violão, para que ele me instruísse qual o tom deveria ser o das notas para que combinasse com minha voz, lembro como se fosse hoje era a canção dos Herdeiros do Reino; “Ser ou não ser” e ele me disse:

– A tua voz só dá “dó”; eu disse:

- Em dó?

Como éramos muito amigos ele me disse não só dá “dó” sentimento mesmo, e me disse carinhosamente “aproveitando o gancho” que essa não era a minha praia…

Depois que eu parei e prossegui pregando, muitos irmãos perguntavam:

- Sim o irmão não canta mais?

Eu respondia que estava deixando para os que realmente têm talento para isso, e que não eram poucos, e os mais chegados diziam:

- Olha que benção, porque sinceramente o irmão não cantava nada…

Mas precisei que alguém me abrisse os olhos, pois para mim estava tudo bem, depois disso um dia resolvi fazer uma gravação minha cantando e ouvi depois, que coisa mais terrível…

E com certeza a igreja agradece até hoje eu abandonar ainda na precocidade meu “talento” musical.

3 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk.... ainda bem que passei por aqui pra me divertir um pouquinho.
    Só você mesmo Moysés.
    Mas infelizmente tem TANTA gente sem o dom e insiste em cantar. Já escutei cada figura...kkkk. Mas claro que a gente respeita, pena que eles não respeitam os ouvidos alheios...kkkkk.
    Geralmente isso acontece em congregações pequenas, onde tem poucas opções. Já em igrejas maiores tem mais estrutura e os que gostam de cantar mas não tem o dom, não se arriscam num solo, entram pro coral, ai fica melhor.
    Eu mesmo não tenho dom pra cantar, não adianta, mas quando era adolescente participava de um coral, só que eu ficava lá pra trás, pois tinha parte de músicas que eu só dublava, pois não alcançava as notas...kkkkkkkk.
    Que bom vir aqui e ter essas lembranças engraçadas, mas que foram tão boas.
    Abraços e fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido,vou aguardar sua visita pois considero o irmão um vaso nas mãos do oleiro.
    Infelizmente, quando Deus distribuiu os talentos de cantor, o irmão não estava presente. Em compensação tens o caráter cristão e autoridade espiritual, espelhando a vida de Cristo na maneira de viver e de pensar e isso, muitos cantores não tem!
    Digo isto, porque li o seu perfil e de pronto senti afinidade espiritual com o amdo irmão.
    Espero vê-lo novamente no meu blog, e se seguir-me, será uma honra.
    Glórias a Deus pela sua vida.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Excelente seu comentário no blog do Pr.Newton, no post "100 Palavras! Onde estão os líderes da Igreja que permitem essa pouca vergonha?"

    ResponderExcluir
  3. Abençoamado Godoy
    Paz
    ...mas kde você?
    Em que estrela você se escondeu?
    Que Deus esteja contigo
    O conservo
    Alberto

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...