sábado, 18 de fevereiro de 2012

CUIDADO COM O AMÉM...

Última postagem: 10 Verdades que Pregamos sobre 10 Mentiras que Praticamos




 Inicio aqui uma série de Fatos entre Gafes, Causos e Prosas, afinal; ninguém deve ter mais histórias do tipo, do que a já senhora Assembléia de Deus que já chegou as 100 velinhas em cima do bolo, quero com bom humor relatar histórias que presenciei e que ouvi em mais de uma década como assembleiano. O objetivo além de descontrair é alertar para o fato de que todos somos sujeitos a erros, e sempre estarão os observadores sarcásticos (como eu) de plantão prontos para dar boas risadas com tais gafes. Haverão inclusive histórias das quais eu sou o personagem central, pois quem já não pagou um mico no meio pentecostal nessa vida?

Fato é que são muitas as histórias e lições que podemos aprender, por isso boa leitura...

  Lembrei de um irmão na igreja sede em Correia Pinto – SC, o Pastor Presidente Samuel (não lembro a assinatura) foi em 1999 ou 2000, era véspera de convenção e o Pastor já estava ali há uns sete ou oito anos, mas a igreja havia acumulado uma dívida grande, e boa parte estava descontente e ao final do culto o Pastor começou a falar sobre a possibilidade de ele sair ou não e logo passou a encher linguiça com o assunto, o irmão Lindomar estava ao meu lado, e quando o Pastor disparou a pergunta:
- Quem quer que o Pr. Samuel vá embora diga Amém;

E o irmão Lindomar que era favorável ao Pastor levantou-se e disse em alto e bom tom:
Amémmm…
Mesmo havendo muitos querendo dizer Amém, ninguém quis aproveitar a oportunidade de alguém ter feito a frente…

O irmão Lindomar deve pedir perdão ao Pastor até hoje, pois tinha muito afeto por ele…

3 comentários:

  1. Moysés...rsrsrs... você vai nos divertir então com suas histórias.
    Esse negócio de não prestar atenção e já ir falando amém é brabo hein? rsrsrs. Com certeza o irmão Lindomar que vc citou deve ter ficado bem constrangido.

    Eu não era da sua denominação, mas também tenho uma história engraçada pra contar.
    Uma vez eu estava num culto, a igreja era pequena e o pastor deu oportunidade pra uma senhora que pediu, cantar. Ela era da mesma igreja, mas de outra outra cidade e ele não sabia como ela cantava. Por ela ter pedido antes do culto, ele imagicou que ela cantava certinho. Bom... ela começou a cantar e desafinava tanto, mas tanto que eu (adolescente na época) tive que ir pra fora, pois não conseguia aguentar o riso. Chegando lá fora, pra minha surpresa tinha muuuuita gente que saiu também pra não rir dentro da igreja. Depois disso aquele pastor nunca mais chamou alguém pra cantar sem saber se a pessoa realmente tinha condições de cantar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua história me fez lembrar de quando eu cuidava de uma pequena congregação no interior, as quartas feiras ia um presbítero nos ajudar no culto trazendo a Palavra, a esposa dele junto com a filha, ou as vezes só; todos os cultos pedia para cantar, ela nunca acompanhava o playback no refrão onde tinha o backing vocal que a gente via quantos kilômetros ela estava atrasada ou adiantada...
      Por não ter mais ninguém para cantar todos os cultos eu dava oportunidade para ela, ou era ela ou cantávamos corinhos, aos poucos foram aparecendo mais cantores...

      Excluir
  2. Oi Cida,

    Pois então tem bastante histórias engraçadas, a propoósito estive hoje no comecinho da tarde no seu blog e no Recanto das Mamães onde li sobre as frases ditas pelas criancinhas, muito show mesmo...

    Graça e Paz...

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...