sábado, 22 de agosto de 2009

OS SEUS POBREMAS ACABARAM...












Cansado de sofrer? Com medo? Depressão? Você vê vultos? Pobremas financeiros? Pobremas com drogas? Pobremas no casamento? Está na “prova” há meses?

Os seus pobremas acabaram...

Com a Lavagem Cerebral da Moderníssima e Revolucionária Teologizator Victorator Bençãozator Tabajara...

Todos esses pobremas agora são parte do passado!

E adquirindo a Lavagem Cerebral da Moderníssima e Revolucionária Teologizator Victorator Bençãozator Tabajara você ainda leva totalmente “de grátis” a receita da “oração de fogo” dos “querubins das brasas de fogo” que nunca falha; com essa oração quando você se encontrar em dificuldades, basta determinar por meio da “unção” que você também recebe ao adquirir a Lavagem Cerebral da Moderníssima e Revolucionária Teologizator Victorator Bençãozator Tabajara, e o Anjo Migué virá ao seu encontro “peliar” por você, e caso ele esteja ocupado em alguma reunião com algum conferencista poderoso que temos por aí, o próprio Senhor Jesuis, vai vir resolver o seu pobrema!

E não é só isso, na aquisição da Lavagem Cerebral da Moderníssima e Revolucionária Teologizator Victorator Bençãozator Tabajara, além de receber totalmente “de grátis” a receita da “oração de fogo” dos “querubins das brasas de fogo”, anexo a receita você ganha um “Kit de Poder Redoma Impenetrável Mexeu com Ungido, saiu Fugido”, com ele todos os que criticam você e seus “mestres abençoados” serão “queimados na hora”, e você e seus “mestres abençoados” sairão cantando:

- Não adianta levantar-se contra o ungido...

E tem mais... Você ainda é contemplado com um terreno garantido no céu com direito a mansão com quatorze banheiros (deduz-se que a m... é grande) e nada e nem ninguém poderá te tirar a “escritura do terreno”, ou seja, garantia infinita!

E tem mais...
Pensou que era só não é?
Não senhor tem mais; você ainda ganha passagens “prá você e sua família” de “primeira classe” para o dia de do grande vôo, em que você irá finalmente deixar essa vida boa aqui na terra e ir morar no céu!

Não deixe de adquirir a sua Lavagem Cerebral da Moderníssima e Revolucionária Teologizator Victorator Bençãozator Tabajara!

Lavagem Cerebral da Moderníssima e Revolucionária Teologizator Victorator Bençãozator Tabajara, não perca tempo pode estar na igreja mais próxima de você!

Mais um produto das Teologizações Tabajara...



É engraçado, porém por trás da forma cômica há uma triste realidade na igreja brasileira, o Evangelho é pouco lembrado quase nunca pregado e muito menos vivido.



O Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo foi deixado de lado por essa vil teologia barata que prega um evangelho imediatista, consumista, antropocêntrico e vingativo, o cerne da mensagem de tal evangelho equipara-se na prosperidade, vida plena, perfeição enquanto mortais, poder próprio, senhorio para com a graça de Deus e seu poder, santidade absoluta, espiritualidade absoluta e queda e fracasso sob o “peso da mão de Deus” de todos os que não andem por tal “caminho”.



A Bíblia deste evangelho é como a mítica lâmpada mágica de Aladim, onde ao se esfregar para tirar o pó, surge um gênio para realizar desejos.



Esse evangelho é um evangelho mentiroso e trapaceiro tal qual uma moeda de duas caras, e numa moeda de duas caras; coroa não existe! 


Esse evangelho usa a Palavra de Deus, a Bíblia por que sabe que a fé é uma das coisas mais rentáveis do mundo juntamente com o amor, tudo o que é relacionado a esses assuntos: fé e amor o ser 
humano consome!



Porém como a Bíblia é de inspiração divina e não contêm ensinos prejudiciais a alma do homem, os propagadores desse evangelho distorcem passagens bíblicas, ou ainda usam somente o que lhes interessa não se importando se em um versículo terão que usar apenas metade dele, e a outra metade contradiga o que estão ensinando, eles sabem que noventa por cento de quem estiver ouvindo, pelo simples fato de eles estarem citando capítulo e versículo, acreditarão de imediato, afinal está na Bíblia, isso aliado ao fato de o que ouvem ser agradável aos ouvidos.


Quer um exemplo que você já deve ter ouvido ou lido muito:

(João, 16.33). "No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo!"

Muito usado para afirmar que venceremos, pois Jesus venceu (claro que falam da vitória imediata, naquele culto!), e não poucos ainda acrescentam: irmão; Jesuis disse tende bom ânimo, eu venci o mundo e vós vencereis também!



Que as aflições fazem parte do cotidiano do ser humano nunca é citado, a não ser para dizer que aflições são para os que ainda não venceram com Jesus, que não são ainda “abençoados”.

Esse é apenas um dos muitos versículos usados a bel prazer dos propagadores do evangelho fácil, que ainda condenam outros ensinos por estarem fora de texto e contexto classificando-os como heréticos.



Tudo isso me aborrece a cansa, minha alma anseia por uma volta a Palavra e a simplicidade do Evangelho.



Cristão pentecostal até os ossos, com problemas, mas firmado na Rocha que é Cristo...

6 comentários:

  1. A paz Moyses.
    Vim agradecer a visita ao meu blog e volte sempre que quiser.
    Que post é esse hein!! Sem comentários, tudo de bom! infelizmente é o que mais temos visto nas igrejas, estão negociando a fé, negociando o amor de Deus.
    E realmente as pessoas consomem tudo qdo se fala em fé e amor. Ai daqueles que conduzirem as pessoas ao erro..
    Parabéns pelo blog, seus posts estão muito bons mesmo!
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Paz, irmão Moysés. Como o apóstolo Paulo já falou, as pessoas estão buscando mestres de acordo com os seus próprios desejos. É tipo loteria, entende? Você joga hoje, amanhã, depois... Um dia você ganha. É isso que eles querem: contribuir com alguma coisa, dar sua oferta na esperança de receber e ainda ter o terreno garantido no céu, como se isso se comprasse com o R$! Só Jesus mesmo pra ajudar a gente...

    ResponderExcluir
  3. Olá Moisés, obrigado pelo comentário, vou colocar o texto no blog.
    Um abraço, Deus abençoe
    Paz!!

    ResponderExcluir
  4. "Tudo isso me aborrece e cansa, minha alma anseia por uma volta a Palavra e a simplicidade do Evangelho."

    Concordo totalmente com você meu irmão!!!

    Ps* Bastou ler esse texto pra me decidir: Sou sua mais nova seguidora...

    Fique na paz meu irmão.

    ResponderExcluir
  5. Olá, irmão. A paz do Senhor.

    É bom saber que há pessoas que não engolem qualquer manjar - venenoso - do pensamento pequeno e alienado do neopentecostalismo e seus derivados.

    Deus te abençoe, crente.

    Em Cristo,

    Tharsis Kedsonni
    Assem-Bereia de Deus

    ResponderExcluir
  6. Oi Moyses!

    Gostei do texto, tive que rir na primeira parte, mas depois acabei ficando triste, pois disso tá cheio, infelizmente, e muitos na ignorância dando "amém, glória a Deus".

    Senhor, misericórdia das tuaa ovelhinhas sinceras que estão no meio de lobos.
    Um grande abraço e uma semana abençoada e de paz!

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...