terça-feira, 22 de março de 2011

LUTO! MEU PAI DORME NO SENHOR...





Agradeço a todos os que estiveram em oração, temos a certeza de que fez-se a vontade de Deus, todos nos aproximamos mais do Senhor devido a doença do meu pai, ele sofreu muito, mas mesmo com todo o sofrimento sorria sempre, ele já não falava, ou quando tentava não conseguia se expressar corretamente, assim não conseguíamos entendê-lo, mas ele juntava forças para as vezes balbuciar frases como:

- Não tem problema...

Numa madrugada em que ele não conseguia dormir, eu coloquei nele os fones de ouvido com a canção Paz no vale, na bela voz de Lília Paz, ele acenou favoravelmente com a cabeça, e perdeu os olhos em um ponto do infinito, e só Deus sabe o que se passou em sua mente, por vezes sua expressão parecia de interrogação,  e por vezes sorria, e então ele me olhou e disse claramente:

- Tá tudo na Palavra!

Ele tentou dizer mais alguma coisa, mas novamente não pude entendê-lo, perguntei para ele se ele andava conversando com o Senhor Jesus, ele acenou que sim, disse a ele que então dormisse para descansar, ele dormiu...

Na outra noite ou melhor, já de manhã as 6:00 da manhã, ele dormiu no Senhor, eu sabia que seria aquela noite, e por não ter coragem de estar junto a ele nesse momento, sob bons argumentos como o de estar há duas noites e dois dias com apenas quatro horas e meia de sono, eu pedi para que outro passasse aquela noite com ele, quem ficava com ele não podia dormir, pois ele constantemente ao mexer a cabeça no próprio ato de respirar deslocava de si a máscara de oxigênio, minha mãe então ficou com ele na sua ultima noite entre os mortais...

Ele foi sepultado ontem segunda-feira as 9:00 hs da manhã, as saudades são grandes a dor no peito aliada as lágrimas presas que insistem em encher os olhos também, todavia em breve sei que estaremos juntos, afinal, como disse Paulo:

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.


 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

5 comentários:

  1. Olá amigo Moyses,
    num momento como esse, só posso te deixarmeus sentimentos, mesmo sabendo que o Senhor recebeu teu papai nos braços, sempre fica nossa saudade, nosso sentimento de ter de volta.

    Sei o que é perder o pai, sei também o que é estar as últimas horas de vida dele orando, e no meu caso, pregando a palavra a ele!

    Sei o que está sentindo, por isso, meus sentimentos são os mais específicos possíveis!

    Grande abraço e que o Senhor estaja cada vez mais ao seu lado, fazendo o seu real papal como nosso Verdadeiro Pai!

    Deus te abençoe, irmão

    ResponderExcluir
  2. Oh meu irmão! Como é confortante perder um ente querido na certeza de sua salvação. Minha oração nesse instante é que o Espírito Santo te console, sua mamãe e todos aqueles que vão saborear o amargo gosto da saudade nesse momento. Mas com o tempo, a convicção que relataste nos versiculos acima os impulsionarão para seguirem adiante até o glorioso reencontro entre vcs!

    Deus abençoe hermano.

    ResponderExcluir
  3. Querido, a nossa alegria é que, um dia, estaremos todos juntos na glória com Cristo!

    E isto é inefável!

    Feliz foi seu pai que adormeceu no Senhor!

    Abraços sempre afetuosos de nós que estávamos orando por tua família.

    ResponderExcluir
  4. Paz Moysés,

    Momentos como esse são dolorosos demais,não há palavras que nos consolem,mas há uma promessa que se cumprirá a todos que amam e amaram a verdade,e nessa esperança que a separação é por pouco tempo nos alegramos no amor do Pai.

    Desejo que o Pai te renove com muito amor e graça!

    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor, irmão Moysés.
    Que o Senhor Jesus te console e à sua família também.
    Gostei muito do seu blog.
    Abraços fraternos... e meus sinceros pêsames.

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...