segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Jesus não tem dentes no País dos Banguelas.

Última postagem: Jesus perde para os gatos entre os mais...








As religiões propensas representantes de Deus na terra (?), trabalham incansavelmente à exaustão para fazer prosélitos, nisso não há mal algum visto que Jesus assim determinou. 
O trabalho de algumas dessas pessoas devido à envergadura que tomaram as fizeram conhecidas, admiradas e imitadas por milhares de pessoas. Daí tem bons, ótimos, maus e péssimos exemplos, isso é claro, é relativo não na Verdade Absoluta do Evangelho; e sim e na verdade que se apresenta como sendo verdade, assim o que é absolutamente verdade para alguns, para outros não é; e vice-versa; como também alguns podem abandonar o que lhes parecia verdade absoluta ao abrir suas mentes para o oposto do que pensavam.

Homens e instituições deixaram marcos na história da humanidade, quando essas pessoas que conquistaram milhões de seguidores e ou admiradores apresentando-se como representantes de Deus, cativaram as pessoas pelo que diziam ser a “fórmula” de se aproximar de Deus e salvar a alma do castigo eterno; assumiram uma responsabilidade que, sem dúvida não há maior na existência humana!

Pessoas obedecem cegamente tais pessoas sem questionar nada, considerando suas palavras e ensinos como Verdade Absoluta.

Todos tem um conjunto de ensinos e mandamentos para que supostamente se chegue a Deus; que vão desde o “alcorão” até a “tabela periódica” de algumas igrejas ditas evangélicas.

Tudo e todos trouxeram a luz tais ensinos interpretados na Bíblia ou em supostas visões a aparições do próprio Deus ou algum ser celestial, ou ambos.

Cada um centrou sua ideologia em algum tema; alguns convenientemente ligados aos problemas de sua época seja de ordem regional ou mundial, porém nenhum deles escapou do tema AMOR, como disse alguns por ser conveniente, pois esse sempre foi o “calcanhar de Aquiles” da humanidade; fato é que é impossível falar em céu, em outra vida, em viver dignamente que seja, qualquer que venha a ser a crença do leitor, se não tiver AMOR! 

O apóstolo Paulo, ou como costumam dizer os católicos São Paulo (?) chegou ao que alguns poderiam chamar de extremo de escrever que mesmo doando toda a fortuna aos pobres, ainda que entregando o próprio corpo para ser queimado, mesmo que tivesse uma fé tal que dissesse: 

- Montanha saia do Norte e vá para o Sul; e tal acontecesse, que tivesse dons, conhecesse todos os mistérios da humanidade e SE NÃO TIVESSE AMOR ISSO NÃO VALERIA NADA! 

Paulo nos deixou um ótimo e perfeito exemplo!
Não tanto por ele, mas ao dizer: - Sejam meus imitadores! Como eu sou de Cristo!
Ou:
Se o que disser, o que fazer, a maneira de viver estiver de acordo com os ensinos de Cristo. Amém!

Por outro lado, Paulo diz aos cristãos da Galácia que estavam querendo por acréscimos a Salvação da Graça em Cristo Jesus, que o Evangelho estava pregado, e se ele mesmo (Paulo) ou outro qualquer, ainda que aparecesse um anjo do céu que dissesse outra coisa além do Evangelho já pregado que seja maldito! 

Ele sabia que era humano e embora conhecesse a Verdade, não era dono dela e estava sujeito achar que sabia demais como Nicolau entre outros.

Por outro lado no Evangelho do amor (“a” minúsculo) a “tabela periódica” trouxe a luz até mesmo  a doutrina do “anjo (?) tarado do ralo”, aquele que fica contando os fios de cabelo que caem durante o banho das irmãs. Ainda bem que é anjo e não têm desejos carnais, do contrário as irmãs teriam que tomar banho de roupa! (Não pude evitar o sarcasmo, é que fico louco com pessoas que acreditam nesses caras que dizem que foram no céu e no inferno e trouxeram revelações de Deus para a igreja, sendo que a própria Bíblia nas palavras de Paulo diz que tais coisas são inefáveis e não convém que se falem aos homens, além é claro de que são coisas que não estão no Evangelho; logo não importa de onde “raio” tais pessoas trouxeram tais revelações, devem ser consideradas malditas!)

O AMOR tem que estar presente nos ensinos e no cotidiano dos que se julgam representante de Deus e de seus seguidores!

Jesus é o Amor. É o maior exemplo:

Sendo Filho de Deus, nasceu pobre numa manjedoura, teve uma infância normal sem privilégios que tinham os filhos dos reis da época, nem mesmo do reino mais pobre da época!

Cresceu, e apesar de aos doze anos já conversar a altura dos rabinos da época, inclusive surpreendo-os com sua sabedoria, não fazia parte dessa “elite rabínica”, não!

Seu conhecimento embora fosse infinitamente maior que o de qualquer rabino ou sábio da época, distinguia-se dos demais mesmo nos textos mais simples, pela autoridade com que falava sobre o assunto, e é claro que seu olhar meigo e misericordioso para com os pecadores aliados as suas Palavras validaram suas Palavras como Verdades de Deus!

O Centro de sua mensagem era o Amor de Deus pela humanidade a ponto de entregar seu Único Filho a morte para salvá-la!

Andou entre mendigos, leprosos, ladrões e prostitutas as tratando como iguais, com carinho, Amor e compreensão, tanto no seu comportamento com elas quanto nas Palavras dirigidas a elas, mesmo que fossem pedidos para que abandonassem seus pecados, Ele pregava a igualdade e vivia o que pregava!

Ele observava as pessoas trazerem as ofertas ao gasofilácio quando percebeu a viúva pobre dar tudo o que tinha, mas não havia feito apelos a tais ofertas antes do acontecimento e nem as incentivou depois a assim procederem, pois Ele apenas buscava corações apaixonados por Deus voluntariamente e que não precisassem de um incentivo tal como os “câmbios de ofertas” existentes atualmente, tudo envolve o Amor, Jesus não estava conjecturando ao dizer que se amássemos a Deus sob todas as coisas e o próximo como a nós mesmos estaríamos livres de toda a Lei de condenação existente; Ele estava afirmando!

Há um tempo atrás tivemos uma confraternização entre os funcionários do setor, a associação onde ocorreu a confraternização é muito bem estruturada para lazer com vários tipos de jogos, piscinas e etc, sempre nessas confraternizações a empresa solicita que se tragam os respectivos companheiros e companheiras, mesmo que esses não façam parte da empresa; no intuito de tornar tais reuniões o mais familiares possível, e tem um jovem homossexual assumido e que inclusive mora com o companheiro que resolveu levar o rapaz na confraternização, a maioria ao vê-los chegar agiu com indiferença, pois é conhecido de todos a situação do jovem colega de trabalho, alguns meio que fizeram cara de espanto, mais pela curiosidade do fato aos seus olhos do que por outra coisa, maaaass, tinha um “crente” daqueles ao contrário; que se escandalizou, e começou a falar em alto e bom som de que aquilo era uma abominação, uma obra infernal, de que ele como servo de Deus não poderia assentir com as obras das trevas, e fez um discurso breve e confuso onde procurou deixar claro que para agradarmos a Deus, deveríamos todos naquele momento deixar a confraternização e irmos para as nossas casas, do contrário estaríamos abraçando as trevas!

E se mandou embora (já foi tarde) o rapaz já acostumado com o comportamento homofóbico e desprovido de amor do tal cidadão fez de conta que nada era com ele, ou como eu costumo dizer: “ficou na filosofia da vaca; cagando e andando pra não pisar na merda”; mas, ficou um clima pesadíssimo no ambiente principalmente para nós os crentes restantes. 
Porém a própria fama do cidadão de ser crente ao contrário livrou a nossa barra, nos sentíamos mal por nós mesmos, não que fossemos hostilizados em qualquer sentido.

No outro dia no café da manhã observei mais uma vez a mesa em que o cidadão sentou-se, que com lugar para quatro pessoas havia apenas duas, ele e mais outro jovem, que por certo havia chegado primeiro e educadamente  não quis levantar-se, e não hesitei em dirigir-me para lá.
Ao sentar peguei um sermão dele no jovem dizendo que ele não deveria beber bebidas alcoólicas e sair para as baladas, pois isso desagradava a Deus, quando eu sentei-me, percebi a excitação dele em continuar tal sermão na minha presença, pois sabia ele apesar de não pertencermos a mesma denominação que eu era professor de E.B.D. e ele fez questão de expor todo a sua exegese doutrinária sobre a abominação cometida pelo jovem em questão, eu ouvia taciturno toda aquela baboseira ao que o jovem interrompeu com a questão:

- Tá fulano, quer dizer então que Deus gosta mais de você do que de mim, que pelo jeito ele nem gosta de mim porque eu saio pras baladas e tomo umas e outras?

Eu pensei; putz a resposta será pior do que o discurso...

Resposta:

-Claro que sim, só que Deus quer que isso mude, ele quer que você pare com essas coisas para Ele poder te amar também assim como me ama e como ama o irmão aqui (dirigindo-se a mim) não é mesmo irmão? 

Era a minha deixa, respondi:

Seguindo sua linha de raciocínio se Jesus entrasse aqui agora e tivesse que sentar na nossa mesa, Ele pediria para o ... (nome do rapaz) sair e voltar quando tivesse parado de ir para a balada e parasse de tomar uns porres, e passaria a nos elogiar pela nossa conduta anti-mundo, antissocial e anti-alcool, e diria fiquem como estão, é assim mesmo!

Por outro lado isso iria contra a tudo o que a Bíblia ensina sobre Jesus, seguindo a Verdade de Deus, podemos afirmar que na conjectura de que se Jesus entrasse aqui agora Ele procuraria sentar-se em nossa mesa, talvez pedisse para eu e você nos retirarmos para Ele poder dar mais atenção ao rapaz, mas penso que Ele não faria isso para que ouvíssemos suas Palavras, aprendendo assim sobre comportamento cristão e se dirigiria ao rapaz com toda a atenção e Amor possível, riria com o rapaz, e falaria ternamente do quanto Deus o Ama espera pacientemente que ele dedique um tempo a Ele, e possivelmente quando Jesus se levantasse dessa mesa, deixaria o rapaz justificado e nós não pelo fato de as vezes nos convencermos que somos justos por conhecer o mapa da Verdade, sendo que isso nem sempre implica em conhecer a Verdade, e digo mais, creio piamente que ele convidaria a sentar-se conosco o ... (jovem homossexual do episódio da noite anterior) e o trataria da mesma forma!

Um gole de café e um assentir com a cabeça foi sua resposta, e diante do silêncio do próximo minuto, ele levantou-se e foi...

Não estou fazendo apologia ao homossexualismo, ao álcool e as baladas, quero apenas dizer que não devemos misturar as coisas, as pessoas precisam ver a diferença em nós!

Um novo mandamento lhes dou: Que ameis uns aos outros assim como eu os amei, nisto conhecerão que são meus discípulos, se amarem uns aos outros!

Ame ao próximo como a ti mesmo... 

Galera fui pesquisar uma imagem para por nesse post e veja só; ao por o título do post dentre as milhares que surgiram fui passando e uma das que gostei me direcionou para um blog que no post falava do Amor de Jesus e coincidentemente se abordava o homossexualismo, legal né, segue o link do post:


6 comentários:

  1. Devo dizer que concordo em muitos aspectos dessa postagem e creio firmemente que o fato de fingirmos o amor que Jesus realmante tinha, não nos autoriza a dizer que o possuímos.

    Vivemos uma maquiagem de amor aos perdidos e uma mímica de Amor à Deus. Não toleramos ao próximo, não demonstramos o amor que fora dado a Maria de Magdala (ou a outros muitos) e ainda vivemos 'certos' de que agradamos a Deus.

    É curioso ler esta postagem logo após de assistir às notícias de um sem número de jovens que foram espancados após a 'marcha gay' ao redor do Brasil, também um número absurdo de moradores de rua que foram mortos por milícias (se não me engano) no nordeste...

    Não se espente se no meio deles existir alguém 'meio-crente', 'quase-protestante'; que fazendo fluir a sua ira de não mudança de caráter, agride seus semelhantes (sim, eles são nossos semelhantes!) sem nenhuma misericórdia das vidas que são subjugadas pela dor, pecado, mágoa e, principalmente, indiferença!

    Essa postagem vêm nos mostrar Moyses, que infelizmente, em nossa maioria, não somos mesmo dignos de portar um crucifixo na lapela do paletó, nem mesmo carragar a insígnia de cristãos no coração (Coração? Qual?)...

    Muito grato por repostar e nos alertar, querido!

    P.S.
    Eu já havia imaginado que seria mesmo alguma bobagem que eu teria feito, Moysés.... fazer o que?.... já ando de pé, isso é uma coisa positiva, ainda vou querer ser bom de informática... aí já é demais!
    srsrsrsrsrsrrssrsrsrrssrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. Olá Moyses!
    Então estás trabalhando muito, entenderemos com certeza o teu sumiço pelos blogs...rsrs.

    É Moyses, como mostraremos o amor do Senhor para as pessoas se fizermos como essa pessoa do teu trabalho fez?. Nossa, muito constrangedor, mas que bom que no outro dia você pode dizer pra ele como o nosso Amado Salvador agiria numa situação dessas. Tomara que tenha pensado a respeito, porém tem muitos que são tão cabeças duras...misericórdia!

    Bom, mas que o Senhor alcance essas vidas, que eles tenham a oportunidade de sentir o amor de Jesus através de você e de pessoas que tem a sabedoria do Espírito Santo para agir.

    Um grande abraço e que o Senhor esteja abençoando grandemente você no teu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Wendel...

    É mano, muita gente infelizmente não sabe separar pecado e pecador, mas graças a Deus tem um povo que tem procurado separar essas coisas e feito a diferença, que possamos como disse Paulo morrer todos os dias para nascermos em Cristo e assim procedermos, é a mudança que você falou em seu texto; é continua e progressiva até a volta do Senhor...
    Apenas uma observação o texto não é repostado, eu procurava uma imagem e achei um post com o mesmo título e com uma mensagem parecida, pelo menos no seu objetivo,de um rapaz chamado César que postou no seu blog em fevereiro desse ano, já o meu estava com uns 80% pronto de uns dois meses atrás, e eu terminei hoje sem ter conhecimento do texto do César, mas achei uma feliz coincidencia encontrar o do César...

    Abração...

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida...

    Pois é todo ano nessa época é a mesma coisa, ainda mais com algumas lojas que vão inaugurar mês que vem, esse ano está mais trabalhoso ainda e a equipe e o salário óh... Bem pequeno rsrsrsrs

    Abração...

    ResponderExcluir
  5. Olá,Paz Moysés
    Gostei muito desse post,e sobre as revelações que andam tendo por aí....

    Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.Judas 3

    A fé que nos foi dada é toda a palavra de Deus que é perfeita,e toda a revelação está escrita,portanto esses "profetas" são aqueles citados em Ezequiel 23,é uma pena que tem tanta gente crendo neles,que o Senhor tenha misericórdia.
    E sobre o amor,muitos discursam,mas a atitude nem sempre acompanha a boca....temos que perseverar no imitar Cristo,afinal ,Ele veio para os doentes,não para os são...
    me lembro de quando eu era uma pecadora nas trevas,mas não lembro de nenhum crente sendo com Cristo comigo,amor então....sei que não sou perfeita,mas tenho buscado no Senhor ser o melhor que posso com a direção do Espírito Santo na minha vida,é tudo que precisamos,deixar o Senhor nos conduzir.
    Paz e graça,que o Eterno Deus o conduza e abençoe no amor eterno!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rita,

    Realmente falar é fácil, praticar já é bem diferente...

    Fica na benção!

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...