domingo, 17 de abril de 2011

QUEM SOU EU?


Última postagem: Assembleiade Deus vende réplica de mala dos funda...


Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou
CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal
CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou  MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA, em viagens TURISTA, na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou *GREMISTA
, sou -  SOFREDOR.
Se trabalho na ANATEL, sou COLABORADOR e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO, para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui... ARREBATADO... E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!!
E pensar que um dia já fui mais EU.
 
Luiz Fernando Veríssimo.

Obs: Recebi via email, e o "se sou *GREMISTA,  sou SOFREDOR"; foi uma adaptação minha, eh, eh eh...

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk
    Esta do Gremista foi tudo. Só você mesmo. Muito legal abençoado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Veríssimo tem um modo muito peculiar, de com humor, sagacidade e muita eloquência entender que somos só quem nunca quisemos ser!

    Somos, aos olhos do Altíssimo Seu povo,
    aos olhos de Jesus, Seus amigos,
    aos olhos do Espírito Seus amados!

    Melhor ser quem Ele quer que sejamos, né?
    Abraços Moyses!

    ResponderExcluir
  3. E ai Moyses, sempre criativo e polêmico hem, legal!

    É por isso que um cristão/cidadão consciente sempre chama seu semelhante pelo nome, não é mesmo? O cristinaismo verdadeiro valoriza a pessoa!

    Não deixe de ler meu próximo post e vir para o debate - vou falar da Igreja.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...