sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pr. Samuel Câmara e Pr. Luis Selari - Agora eu vou falar!




Nada pessoal gente!














Minha opinião é baseada em fatos amplamente divulgados pela mídia, imprensa escrita e virtual, o que aconteceu e comento aqui, assim como nos blogs por onde comentei são do conhecimento geral de quem procura estar informado.

Ambos são homens que segundo os que os defendem ou apoiam se preferirem, capazes de uma boa adminstração, fato é que tanto um quanto outro depende de Deus para executar um bom trabalho espiritual, uma administração financeira um bom empresário o faz, no entanto, para um bom crescimento espiritual os dois precisam de Deus através de sua Graça em Jesus Cristo para serem capacitados por Deus para tal obra, uma coisa é certa; como sempre na história do povo de Deus, este terá o líder que merece!
Ou o que o povo queira como no caso do primeiro Rei de Israel Saul, onde ninguém se preocupou em consultar ao Senhor e deixaram-se levar pelas aparências.
Deus permitir não quer dizer que seja sua vontade, para isso há o livre arbítrio e tanto Deus quanto o diabo o respeitam, o que também não anula a soberania de Deus, embora muitas cabecinhas quando se trata de tais assuntos convergirem não entender nenhuma coisa nem outra!

Mas como assembleiano, e principalmente como cristão estou envergonhado com o que ocorre nos bastidores e acaba vindo a público, com veículos poderosos como a internet, é lamentável ameaças, denúncias, liminar, força policial, e o que é pior envolver Deus no meio, através de afirmações de que “Deus deu a vitóia, cumpriu-se a vontade de Deus” é uma pouca vergonha para a uma Igreja que professa sua fé no Senhor Jesus Cristo!

Imaginem só quantas profetadas e revelamentos não surgiram nos bastidores dessa história, ora dando a “vitória” a um ora a outro.

Pego emprestado parte de um texto meu de uma antiga postagem por ocasião das eleições da CGADB, essa aliás outra vergonha...

Repudio isso tudo baseado nos evangelhos consciente de que o Senhor Jesus Cristo repudia também!

É lamentável que homens tidos como idôneos representantes de Deus perante a igreja e porque não também, aos que não fazem parte dela; com títulos de “líderes-pastores” mancomunarem com as trevas, expondo tanta imundícia a público se tornando assunto principal em rodas de murmuradores, e expectadores das trevas ansiosos por algo dessa natureza!

Repudio como usam a Palavra de Deus para anexar “Deus” aos seus interesses, e a desprezam enquanto verdade bíblica!

Repudio tais que, servem o próprio ventre em nome de um “Deus que faz”!
E desprezam o Deus que é!

Repudio aqueles que assim que surgiram os nomes dos Prs. Luis Selari e Samuel Câmara, imediatamente decidiram em quem votar, sem ao menos cinco minutos de oração para buscar saber em quem votar!

Se é que deveria ser um dos dois, com tantos pastores por lá, o mais sensato para amenizar o escândalo, seria por outra pessoa!

Porém embora possam dizer o contrário esse incidente pôs lama na moral da igreja e no bom Nome de Jesus.

Pergunto:

Foi feita a vontade de Deus?
Ou será que como em muitos comentários dos felizes com a decisão que li no Blog Point Rhema entre outros, fez-se a vontade da igreja?

É a voz do povo a voz de Deus?
Israel pediu o bezerro de ouro, pediu Saul, pediu Barrabás entre tantos outros exemplos...

Foi uma decisão tomada com clamor e lágrimas e não interesses ou opinião particulares?

Repudio aos que hipócritamente nas eleições seculares pedem para que se ore antes de escolher o candidato a governar o município ou a nação, e na eleição de Líder espiritual fazem suas próprias escolhas!

Oremos para que a unidade em Cristo prevaleça nessa diversidade de opiniões.

Clamemos a Deus por um avivamento em Cristo e não por Cristo.

Oremos pela Igreja de Cristo e não pela “Nossa Igreja”!

Cristão, Pentecostal até os ossos, eleito em Deus para ser parte de um povo santo!

14 comentários:

  1. Excelente post. Isto é ua realidade triste. Estão valorizando mais o poder do que as almas, a Palavra de Deus e a Igreja. Até quando?

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Nett, F.A.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Moyses,

    Parabéns pelo post, gosto de ler textos assim , quando se critica, se questiona com isenção e sem ofender ninguém, sem tomar partido, sem ter ódio no coração. Parabéns meu irmão, ser cristão é isso, ter equilíbrio.
    E por falar nele, no equilíbrio, dá para perceber que é um artigo que está em falta na vida da maioria dos cristãos, no mundo físico e virtual. Tenho acompanhado as notícias envolvendo os dois Pastores, SC e LS, pela blogosfera, tenho visto tanto ódio nas palavras, nos comentários, nos posts, pessoas que desejam que os pastores envolvidos queimem no inferno, isso não é comportamento de cristão, tenho certeza que mais da metade sequer orou para que os mesmos ouvissem a voz de Deus, se convertessem de possíveis erros cometidos, que cabe a eles reconhecerem, não a nós julgarmos, e vivessem a palavra. Não sou partidário de que isso não venha a tona, acho que todos devem tomar conhecimento, a própria Bíblia mostra muitas brigas e erros no meio do Povo de Deus, quem somos nós para esconder... Vou parar por aqui.
    Parabéns pelo post, parabéns pela isenção e equilíbrio na argumentação.
    Fique na Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  3. Francisco;

    Uma triste realidade, mas nada que a Palavra de Deus não tenha nos alertado préviamente, resta-nos permanecer firmes e constantes, em oração e não nos deixando abater por esse tipo de coisa...
    Estou acompanhando seus posts no Teologia Viva e Eficaz...

    Fábio:

    Grato pelo comentário e os elogios, ressalto porém, que; na verdade agindo assim apenas busco cumprir minha obrigação como cristão, preciso ainda praticar tudo isso diariamente o que não é fácil, e uma vez cumpridas essas obrigações ainda fico em dívida, posto que somos servos inúteis se fizermos somente o que nos foi pedido, e fazer isso já não é fácil, rsrs, graças a Deus que em sua misericórdia não nos consome...

    Forte Abraço...

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem ... e gostei do blog, e olha que acho difícil homens blogueiros, rsrs .. Deus lhe abençoe, abraços, visite meu blog !!1

    ResponderExcluir
  5. Oi Sayara,

    Nome bonito o seu, eu nunca tinha ouvido,
    grato pela visita, certamente vou retribuir e quero lhe dizer que para mim que leio muito mais do que escrevo, na blogosfera as mulheres tem realmente feito a diferença, que Deus as continue inspirando e abençoando...

    ResponderExcluir
  6. Sim, grata pelo elogio do nome, rs ! Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Olá irmão Moyses,
    Graça e Paz!!!

    Encontrei seu blog.
    Gostei MUITO, fui edificada.
    Estaremos sempre por aqui.

    Deus abençoe,
    Suely
    Ministério de Louvor HERDEIROS DE DEUS

    ResponderExcluir
  8. Moyses,
    faz um bom tempo que enxergo as denominações como um contraponto ao que é a própria Graça. Mesmo respeitando-as pois sei que nete filão não podemos generalizar.

    Fico feliz em ver que tens mesmo usado sua ferramenta como via de protesto e como voz profética no meio pentecostal.

    Tenho visto muita gente por aí metendo o cacete em Igrejas neopentecostais, como se etas apenas fossem culpadas pelos erros goséis cometidos pelos líderes 'evangélicos'.

    Não creio que exista um movimento melhor que outro, assim como não creio que exista um pior que outro. Cada um desses movimentos (históricos, pentecostais, neopentecostais, renovados, etc...) têm sua responsabilidade com o que pregam e com a postura que seguem!

    Essa deve ser a postura de um verdadeiro cristão, como diria o René (amigo meu com muito orgulho) nem de Paulo, nem de Apolo, de Cristo!

    Abraços, mano!

    ResponderExcluir
  9. Suely

    Que bom que fosse edificada, ao iniciar o blog ao postar, queria que quanto mais pessoas pudessem ver, melhor! Hoje penso diferente, se mil pessoas verem, beleza! Mas se para apenas uma ele sirva para a edificação, já está ótimo...

    Wendel meu mano,

    Assino embaixo de seu comentário, esse contraponto das denominações no que diz respeito a Graça, penso que sempre existiu, o que acontece é com o passar dos anos alguns líderes, na sua sincera busca por Deus estudando a Bíblia descobriram lá muitas coisas interessantes, então pararam de endeusar a denominação, e por conseguinte alguns membros também pararam, e é claro; pararam de endeusar também os líderes,

    com respeito aos pentecostais e neopentecostais, os últimos saíram dos primeiros, e se os últimos são os que mais estão em evidência no que diz respeito a contrariar a Palavra de Deus, penso que não se pode por toda a culpa neles, não podemos nos esquecer que as maiores seitas que existem atualmente saíram de visões, revelações e ou sonhos; sendo que o maior erro foi o de não conhecer as escrituras e aceitar tais visões como genuínas, penso que assim ocorreu com as decisões de se fundar algumas das neopentecostais de hoje, parecia ser o correto, mas faltava conhecimento bíblico, embora acho que a grande maioria abriu querendo mesmo é faturar, principalmente entre os neo que saíram dos neo,

    Puxa se juntarmos nossos comentários dá um post rsrsrsr

    forte abraço...

    ResponderExcluir
  10. Oi Moysés!
    Eu já tinha vindo aqui ontem e lido teu post, mas na hora que eu estava escrevendo o comentário minha filha começou a chamar e chamar, daí tive que sair...rsrs.

    Sabe, eu não conheço as pessoas citadas no post, desculpe "sou meio por fora"...rsrs. Mas gostei da parte do repudio e vc sabe que gosto das coisas que escreves.

    Eu tive que rir com o teu comentário lá no blog do Wendel. Sobre a campanha evangelística.
    Você é sincero e eu gosto disso.

    Abraços pra vc e sua família.
    Tenham uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  11. Porque eles não dão todo esse dinheiro e vão para fazer missões e deixar de brigar por $$ e pelo poder. Seus ego falam mais alto.

    ResponderExcluir
  12. Me coaduno contigo, amado irmão Moisés!
    É uma pouca vergonha o que cartas lideranças estão fazendo com a nossa Assembléia de Deus!
    Se fosse possível inventar uma máquina do tempo e trazer Daniel Berg e Gunnar Vingren para os dias de hoje, certamente eles gritariam:

    "Tirem o meu nome daí... esta não é a igreja que deixei!!!"

    Pr Osni Gonçalves
    Co-pastor na AD em Itararé, Sul de São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Pr. Osni...

    Me sinto honrado e me alegro com sua visita e comentários por aqui, já que voltou aqui e comentou,isso me faz acreditar que os objetivos para os quais esse blog foi criado estão surtindo o efeito desejado; ou seja despertar a consciência cristã nos leitores!
    Afinal o estereótipo de crente que domina atualmente tem "muito conhecimento bíblico", mas lhe falta o mais importante:

    - Consciência cristã...

    Forte Abraço Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  14. Pr. Nani

    A igreja hoje esta vivendo dias de disputa de poder, não creio que é o amor pelas almas mas por questões financeiras,e quanto mais se espande melhor e para essa questão,então essa briga não passa disso, vejamos ate aonde vai chegar isso, mas Deus é o que pode e vai solucionar esse impasse, e digo segundo a vontade DELe, mas a Biblia diz "Ai daquele por quem vem o escandulo¨" . não estou julgando estou refletindo todo esse escandolu, que querem fazer aparecer vontade de Deus,quando na verdade querem impor suas vontades. REFLEXÃO em CRISTO. Hajmnani@gmail.com - Hernani Augusto.

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...