sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OURO DE TOLO









Enquanto o sonho de muitos é querer ser alguém de destaque na sociedade e até no Brasil e quem sabe no mundo, eu do meu cantinho observando tudo, vejo quantas pessoas se destruíram ou se frustraram correndo atrás disso, mesmo tendo alcançado.


Frank Sinatra foi um exemplo, com seus belos olhos azuis, sua fama, sua bela voz, teve tudo o que o dinheiro pôde comprar, namorou as mulheres que quis como ele mesmo relatou as mais belas mulheres da sua época, e, no entanto em seu leito de morte, suas ultimas palavras foram:

- Eu perdi...

E as reticências deixam-nos a meditar profundamente.

E o fim de Elvis Presley, delirando loucamente numa “chapaceira” enorme para fazê-lo esquecer a realidade em que vivia... O que houve com aquele jovem que ainda antes de ser famoso dizia: - Nem que eu perca a minha alma, mas eu quero ganhar o mundo!

E perceba que o mundo até hoje mais de trinta e dois anos após a sua morte (16 de agosto fez 32 anos) se dobra perante ele, em suma, conseguiu o que queria, mas veja como acabou...

Raul Seixas já em pleno auge da sua carreira fez uma música digna de meditação, se chama “ouro de tolo”, ali ele relata que todos os seus sonhos, os seus desejos, ele realizou, e diz que devia estar contente, mas confessava abestalhado, que estava decepcionado...

E quem conhece Raul Seixas sabe que ele não fazia músicas para vender, e sim para se expressar...

A maioria dos propensos “fãs do Raulzito” não sabem o que ele queria dizer com suas músicas, prá eles está tudo relacionado a ficar “doidão”.

Mas o que se vê é muitos querendo algo reservado a poucos, ou como diria Raul aproveitando o ensejo; é muita estrela prá pouca constelação!

E desses poucos a maioria se frustra quando chega lá...

Não pretendo ser um destruidor de sonhos, de esperanças, ou usar de nostalgia. Mas parece que quando os meninos sonhavam ser igual ao pai ou no máximo algo perfeitamente palpável não existiam tantas frustrações e nem depressões como hoje.

Há uns doze anos atrás, talvez mais, não lembro, mas foi quando surgiu o tal grupo “é o tcham” (acho que é assim que se escreve) eu passei na sala um domingo à tarde e ouvi aquela detestável música da “boquinha da garrafa” (aquela do clube dos sem cérebro) meu pai um dos “cuecas” de plantão assistia enquanto esperava a ”hora da banheira”!

Mas eu dando de cara com a TV tive que abreviar minha saída por uns minutos, quão grande foi o meu espanto, ao deparar-me com umas menininhas de uns cinco a oito anos por aí dançando aquela imundícia... (programa do Gugu, rebolou, vacilou e mostrou o #*) E os pais retardados mentais no mínimo achando tudo muito lindo...

Eu hoje olho para minha filha com cinco anos e fico imaginando como pode um pai permitir que uma filha na maior fase da inocência de uma criança, fique com gestos sensuais tocando o corpo e movendo-se até quase roçar a genitália na “boquinha da garrafa”, e sabe por quê?

Porque era um concurso com premiações!

Mas foram centenas de crianças que se inscreveram, pois queriam ser iguais a na época imoral, devassa da Carla Peres,(hoje convertida) pequenas “fãs” que se frustraram, pois suas cabecinhas tão frágeis, não tinham estrutura para suportar a derrota, pois das centenas de inscritas, apenas uma seria a “Carla Peres mirim”, foram muitas lágrimas nessa etapa que me vi obrigado a assistir, depois me arrependi de ter assistido, foi como ver um estupro eu acho, tamanho nojo que senti daquilo tudo, aquelas inocentes criaturinhas chorando por não conseguirem, aliás, seu psiquismo na verdade não teria estrutura nem para assistir uma dança desse gênero, quanto mais dançar, seu sistema biológico não está pronto para sentir as sensações e sentimentos que as “dançarinas” passam através da dança, e já por aí que ficam frustradas.

Pais assim tinham é que meter na cadeia, violentando a personalidade dos filhos, mas hoje tudo é normal...

Mas o homossexualismo aumentou assustadoramente, os suicídios mais ainda, as drogas são mais vendidas que pão francês, e não param de surgir drogas novas, e a droga da sociedade querendo mais e mais...

Afinal retrógrado sou eu...

Cuidado com que você quer, converse sobre seu filho sobre o que ele quer claro não destrua seus sonhos, não violente sua inocência, mas à medida que ele for crescendo diga para ele que pode ser talvez, quem sabe, algo ocorra errado ele não possa ser jogador de futebol, que é bom ele sempre ter um plano “b”, afinal nunca se sabe.

Para sua filha a mesma coisa, talvez ela não consiga ser uma integrante da banda “Rebeldes ou Space Girls”, sei lá quais são os ídolos infanto- juvenis atualmente, minha filha está sendo educada para ser ela mesma; mas enfim, que sua filha também pode precisar de um plano “b”.

Eu só observo, e na medida do possível repasso o que extraio nas minhas horas em orações e meditações com Deus...

Que coisa não? Tem maluco que ainda diz falar com Deus!


E pior, tem ainda os que dizem que Deus fala com eles... Rsrsrsrsr...


É; e eu com muito orgulho sou um desses...

Se eu sonho? Claro, mas já não deliro, não mais...

Ao invés de ser “grande” prefiro ser um cisco.

Mas nos olhos desses que o mundo julga grande, um rolo compressor contra a impunidade, um choque na mentira, a justiça que não chega para quem compra o poder...

Mas eu tenho um plano “b”, já corri atrás de ouro de tolo...

Hoje estou mais velho e também mais experiente...

Um trecho de “Ouro de Tolo”

É você olhar no espelho

Se sentir um grandessíssimo idiota

Saber que é humano, ridículo, limitado

Que só usa dez por cento de sua cabeça animal


E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial

Que está contribuindo com sua parte

Para nosso belo quadro social



Eu que não me sento

No trono de um apartamento

Com a boca escancarada cheia de dentes



Esperando a morte chegar

Porque foi tão fácil conseguir

E agora eu me pergunto: E daí?



Eu tenho uma porção de coisas grandes

Pra conquistar, e eu não posso ficar aí parado



- Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.


- Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.


- Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.


- Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.


- As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.


- Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


- Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1CORINTIOS 2:9-15





CRISTÃO PENTECOSTAL ATÉ OS OSSOS, CORRENDO ATRÁS DOS DONS DO ESPÍRITO, E BUSCANDO GERAR OS FRUTOS DO ESPÍRITO, SOMENTE ISSO ME BASTA...

2 comentários:

  1. Moyses, brother...

    Tenho uma teoria PESSOAL, e acho que ela vai se cumprir: Raulzito foi pro céu cara, por isso que o facão foi passado cedo na vida dele... Estava entre Deus e o diabo, e nosso Pai chamou ele logo, para que o corpo fosse destruído, mas o espirito salvo...

    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. Então Mano, quando se fala em salvação, muitos parecem até ter prazer em dizer:
    - "Fulano" foi para o inferno!
    A salvação é um mistério!
    Quando medito no sacrifício de Cristo e o comparo com a facilidade que muitos tem em insistir que "fulano ou beltrano" não foram alcançados por esse sacrifício, percebo que há muita coisa só a eternidade revelará!
    As circuntâncias da morte podem ser ou não determinantes em minha opinião para que a pessoa possa ser salvo, afinal nos momentos de angústia sabendo do fim, quem dirá se a pessoa dirigiu ou não um clamor a Deus? Isso quando as circunstâncias da morte dão tempo para que isso aconteça, há mortes que a pessoa não percebe que o fim chegou, como alguns acidentes, dormindo e etc.
    E mais quem ousará dizer se Ele (Deus) ouviu e atendeu ou não tal clamor?
    Pessoas como Elvis Presley, Litle Richards, Jerry Lewis e muitos outros que cresceram em lares cristãos e infelizmente optaram em determinado momento de suas vidas em viver segundo as suas próprias vontades, ao se depararem com a morte dependendo das circunstâncias da mesma, podem sim terem pedido perdão e terem recebido o perdão de Deus.
    Quem em sã consciência se arrisca a afirmar que Salomão foi para o céu ou o inferno?
    Eu que não, embora tenha minha teoria pessoal...
    Fato é que a vontade do Senhor é que todos os homens sejam salvos, claro que isso não dá margem para que se viva uma vida dissoluta com a intenção de depois ser alcançado pela misericórdia do Senhor e sua Graça, aliás isso seria como fazer Deus de trouxa, no entanto, muita gente vai se "apavorar" no dia do Senhor, ao ver muitos rostos que não se pensaria estariam lá...
    Abraços...

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...