quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A LÓGICA DE EINSTEIN

Última Postagem: Lula e dilma se reunem com evangélicos em Brasília...





Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
Como você conseguiu fazer isso?É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram: - Pode nos dizer como?
É simples - respondeu Einstein -não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

'Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,capacita os escolhidos'. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. (Albert Einstein)

Conclusão : Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Recebi por email e resolvi postar, desconheço a autoria...

3 comentários:

  1. Pois é Moysés,
    faz um tempinho que estive meditando nas coisas que Einstem escreveu à respeito da 'religião' e creio que ele entendeu a essência do que Deus é e quem nós somos!

    Muitas coisas que vivemos e cremos são apenas reflexos distorcidos do que Deus quer pra nós, Seus filhos e Sua Igreja.

    Refletindo assim, a ótica de Albert Einstein é bastante lógica como é a ciência e totalmente caótica (no bom sentido) como é a fé!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecê-lo por ser seguidor do Blog Teologia Inteligente. É uma honra para mim que tenha decido acompanhar nosso Blog de Perto.
    Quero aproveitar para dizer que, graças ao apoio de nossos amigos, somos finalistas do Prêmio TOP BLOG 2010. Foi uma grande vitória para o nosso Blog que, afinal de contas, temos apenas um ano de atividade.
    Mais uma vez, quero pedir o seu apoio e o seu voto, para que possamos passar por mais esta disputa.
    Para votar é muito simples e rápido. Basta acessar o nosso Blog, no link www.teologiainteligente.blogspot.com, e você verá as instruções.
    Caso decida nos dar seu apoio, deixe-nos uma mensagem !!!
    Soli Deo Gloria !!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Wendel, nem sempre a ciência esteve em oposição a Palavra de Deus, agora não recordo o nome do cara que fez a biografia de Isaac Newton, mas segundo ele na maioria dos ensaios de Newton tudo relacionava-se a Bíblia, dizia ele:
    A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.
    Isaac Newton

    Ele acreditava que o segredo da vida estava na Bíblia e pretendia desvendar o enigma, afinal segundo ele Deus não "joga dados".
    Einstein também tinha grande apreço pelos ensinos bíblicos...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...