O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, se reuniram hoje por cerca de uma hora com líderes evangélicos e parlamentares da bancada evangélica. Mais de 60 pessoas participaram do encontro, que foi realizado a portas fechadas em um hotel de Brasília.
O objetivo foi confirmar o 'compromisso de fé' da candidata do governo com a liberdade religiosa e garantir que não encaminhará ao Congresso Nacional a proposta de legalização do aborto. Ao final do encontro foram gravadas algumas mensagens de apoio dos evangélicos à candidata. Lula entrou e saiu pela garagem do prédio, sem falar com a imprensa. Ele e Dilma se encontrarão mais tarde em Teresina (PI), durante comício.

Os evangélicos em questão parecem não se importar com o fato de que Dilma e o PT tinham uma posição oposta a atual, e se mudaram foi unicamente porque querem alcançar o poder.

Parecem não se importar com o caráter daqueles a quem firmam um pacto, sendo que claramente agem por conveniencia.

Lembrei-me de "um causo" em forma de história contado nas antigas; diz o causo que o diabo ia todos os dias na porta da igreja e ficava observando os cultos abençoados, mas não podia entrar sem autorização, então pedia para o diácono:
- Posso entrar só um pouquinho?
O diácono respondia que não, pois sabia da suas intenções, que se ele entrasse; ele (o diabo) se misturaria no meio das pessoas e ficaria atrapalhando e não sairia mais dali.
Todos os dias o diabo insistia com o diácono, e diante das negativas ele teve uma ideia e fez a seguinte proposta:
-Se você deixar eu colocar  a ponta do nariz eu nunca mais venho aqui te pedir, você não me verá mais!
O diácono já de saco cheio daquela cena cotidiana, concordou, então após a aliança firmada entre os dois, o diácono disse:
-Vê lá hein, temos um acordo; é a ponta do nariz!
-Claro disse o diabo, sem dúvidas, tenho o direito de por dentro da igreja a ponta do nariz e é o que farei.
-Isso então vai de uma vez, disse o diácono.
O diabo então virou de costas, passou o corpo todo pra dentro da igreja , o diácono reclamando,
-O que é isso?
Respondeu o diabo:
-Temos um acordo, vou colocar a ponta do nariz!

E para tanto, já que entrou de costas; entrou completamente na igreja e enquanto o diácono se lamentava do logro, ele já havia se misturado com os demais...

Que Deus nos guarde, haja o que houver continuaremos pregando a Verdade...