sábado, 22 de agosto de 2009

Os porquês de se ir a Igreja...

Última postagem: Desabafode um Pastor











Há poucos dias recebi um texto de um amigo e irmão sobre o assunto, com bons argumentos, retratando de forma simples e prática com comparações da vida cotidiana com a espiritual, de maneira clara assimilava-se o assunto sobre uma pessoa que resmungava que há muitos estava insatisfeito com a igreja, e que os sermões que por lá ouvia nem se lembrava de nada, e o outro que conversava com ele respondendo-lhe dizia que fazia oito anos que estava casado, nesse tempo havia comido "muitas mil" refeições que sua esposa preparara, e também não se lembrava de praticamente nenhuma, porém foram essas refeições que o mantiveram vivo, o alimentaram, deram-lhe forças, complementos necessários para que seu corpo físico se mantivesse saudável; e se não fosse por essas refeições certamente estaria morto...

O foco da história era esse, não possuo mais o Email para averiguar os detalhes, mas o "cerne" da mensagem eu lembro ao contrário dos personagens da história.

Aliás, o que me alimenta realmente dando-me sustento eu lembro!

Os pratos da minha esposa nesses coincidentemente oito anos também, são por mim apreciados, elogiados e solicitados; com o alimento da alma não é diferente; tem mensagens que ouvi há dez anos e às vezes ainda fico a "ruminar" (rsrsrs), porém opostamente o que "engana o estômago" e às vezes somos obrigados a comer para "disfarçar a fome", ou comida ruim que descobrimos ser ruim apenas quando já estamos comendo, essas quando muito resta uma má lembrança, e claro com a alimentação da alma também não é diferente...

Assim sendo as refeições espirituais servidas aos freqüentadores dos cultos se fará notória na medida do “paladar” de quem ali vem alimentar-se, há quem se contente com “comida requentada”, daí existir uma multidão de fãs dos “conferencistas” que pregam a mesma mensagem umas trinta vezes por ano e essa mensagem foi extraída dos escritos de algum teólogo da antiguidade, que por sua vez também extraiu seus escritos de um teólogo ainda mais antigo...

Há ainda os que preferem a praticidade “comida rápida”; os “congelados” destacam-se nessa geração ocupada (preguiçosa) e sem tempo de preparar as refeições, daí existir os adeptos das mensagens que “Deus me deu aqui no púlpito”, sendo os que dela se alimentam não acreditam em esboços e estudos da palavra, são quase membros da CCB (Congregação Cristã no Brasil), essa é congelada, porém uns minutinhos no “microondas do fogo puro” e se come sem perceber.

Percebo, porém que falta nutricionistas com compromisso com a saúde das pessoas, o que se vê hoje na alimentação é uma total falta de responsabilidade e ganância comercial, daí as igrejas, ops; digo empresas, prepararem o alimento com um único objetivo agradar para poder vendê-lo e assim trazer para si lucro, não importam as taxas de gordura, as calorias e outros malefícios que tais alimentos possam trazer.

As igrejas, ops; digo empresas respeitam enquanto há fiscalização, porém longe dos olhos da fiscalização se o individuo tem um máximo de calorias por dia para comer, caso contrário fará mal a sua saúde, e ele resolve comer o dobro em apenas uma refeição quem está lhe servindo o alimento mesmo que saiba que é prejudicial ao “cliente”, nada faz para mudar isso, não lhe oferece uma comida mais saudável, não lhe aconselha, pois é mal para seus negócios.

Todo o preparo na verdade é para que o “cliente” goste, e volte a comer ali, se morrer, amanhã vem outro.

O negócio é “casa cheia” e cliente contente, mesmo que esteja morrendo de diabetes, esteja com as veias coronárias entupidas e outras complicações de uma alimentação desregrada.


Logo o que se serve na igreja, e o que se busca na igreja tornaram-se um comércio paralelo ao Reino de Deus, pessoas vão satisfazer sua gula e os que lá estão querem conquistar clientela a qualquer custo, afinal se vive para comer ou se come para viver?

Meu pai me perguntava isso na minha adolescência, hoje eu entendo perfeitamente o que ele queria que eu entendesse, é o que a igreja hoje não entende, que deve comer o que precisa e seja saudável e não o que deseja e qualquer coisa que se lhe ofereça e agrade os olhos!


Cristão, pentecostal até os ossos, n'Ele, por Ele e para Ele...

Um comentário:

  1. http://blog.teophilo.info/2010/06/agua-fonte-distribuidora-e-seu-uso.html#axzz1vPlJVpBK

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...