terça-feira, 14 de abril de 2009

Como saber se sou salvo?







Como saber se sou salvo?

Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós é dom de Deus não vem das obras para que ninguém se glorie. Efésios 2.8,9.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10.17.
A saber: Se com a tua boca ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz a

confissão para a salvação. Romanos 10. 9,10.

Pela Graça sois salvos... Graça é segundo o original da escritura “um favor imerecido”, ou seja; algo que se recebe não por méritos pessoais, mas sim pela bondade e misericórdia de Deus, assim sendo quando a “Graça” nos alcança nos tornamos participantes do plano de salvação de Deus em Cristo Jesus, por intermédio da fé é que somos alcançados pela graça, não é por obras; isso descarta quaisquer possibilidades de alcançarmos sozinhos como crêem alguns, seja fazendo o bem, fazendo caridade nada disso resultará na perfeição da alma para a salvação. Se isso fosse possível, se anularia a Graça de Deus e seria vão o sacrifício de Cristo, pois se ao praticarmos o bem nos aperfeiçoássemos para a salvação, que necessidade teria Cristo de morrer numa cruz? Pagaria Ele um preço que nós pudéssemos pagar?

Já noutra condição, bom seria se as chamas do purgatório, “purgassem” nossos pecados como dizem que “purgam”! Sim poderíamos viver regaladamente sem se importar em deixar os prazeres de lado para ter ma vida de santidade, “aproveitando” a vida, sabendo que depois de morrer com alguns anos no purgatório, pagaríamos nossa pena e estaríamos cem por cento com Deus!

Mas isso também anularia o sacrifício de Cristo. Se as orações dos que ficam vivos, “despregam” as almas dos que morreram e lá se encontram então Por que em nome de Cristo, Jesus foi crucificado? Para dar espetáculo, um showzinho de cruz e sangue?

Graça é por meio da Fé, e isso não obtemos por esforço algum!

Como então se adquire a fé para a salvação? Pelo ouvir a Palavra de Deus! Não será o ato do batismo, a criação dentro de um lar religioso, o fato de crer em Deus, respeitar Deus não é garantia de fé para ninguém o que a maioria das pessoas pensam ser fé, é segundo a Bíblia apenas “crença”, é subjetiva, intuitiva, não tem nada a ver com fé!

Crer que Deus existe não é suficiente para se nominar como alguém de fé, até Satanás crê diz a Bíblia, crê, estremece, mas não obedece! A para a salvação vem pelo ouvir a palavra de Deus; “a Bíblia”. Quem ouve a palavra reconhece que há uma separação entre Deus e os homens e sentirá a necessidade de reconciliar-se com Deus através do único meio possível que a Palavra de Deus cita: Jesus Cristo!

Uma vez tendo ouvido e a fé genuína brotado no coração, o homem precisa com sua boca confessar a Jesus Cristo, admitir que viverá para Ele, que se colocará a disposição D’Ele, e que procurará conhecer e realizar toda a sua vontade, crendo que Deus o ressuscitou dentre os mortos, pois com o coração se crê para a justiça, esta se cumprirá cabalmente na ressurreição dos que aceitam morrer com Ele, e como Ele ressuscitou assim ressuscitarão para a vida eterna!

Em nada duvidando, porquanto era ateu e contra a Palavra de Deus não encontrei argumentos, hoje livre, salvo...

2 comentários:

  1. Olha amigo voce ta de parabens por divulgar a palavra de Deus para as demais pessoas, pois muitas pessoas nunca lerão a biblia nao conhece Deus direito e por meio de muitos site e blogs ja vi pessoas que se intereçaram realmente pelo nosso Deus e hoje São salvas,Depois que eu conheci Deus ai sim eu pude saber oque é realmente a verdadeira felicidade.....
    è isso ai amigo voce ta de parabens e sei que o Nosso Deus Esta muito Feliz com seu trabalho.

    Darley Kennety S.O

    Acesse meu site:

    http://mcdukerv.wix.com/o-autor-da-vida

    Qual quer coisa cominique comigo pelo meu imail:

    Altordavida@gmail.com


    abrçs

    ResponderExcluir
  2. GLORIA A DEUS POR SUA VIDA, E PORQUE COM PALAVRAS ASSIM PODE HAVER SALVAÇÃO EM CORAÇÕES SEDENTOS DA VERDADE, ME AJUDOU MUITO, POIS QUERO A CADA DIA DEMONSTRAR PARA O MUNDO QUE HÁ SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS...

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...