domingo, 3 de outubro de 2010

RETRATO DA REALIDADE

Última postagem: Lodo nas Assembleias "de Deus", mais uma vez...

 

 

 

 

Com mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca é deputado mais votado do país e deve levar mais 4


2010 pode ficar lembrado como o ano em que o Brasil elegeu um palhaço --de verdade-- para o Congresso Nacional. O palhaço Tiririca, codinome do cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva, não só foi eleito como foi o candidato com a maior votação entre os postulantes a uma vaga na Câmara dos Deputados em todas as unidades da federação. Concorrendo pelo PR-SP, ele tinha mais de 1,3 milhão de votos com 99% da apuração concluída.
É a segunda maior votação da história para deputado no Brasil: Tiririca só fica atrás de Enéas Ferreira Carneiro (morto em 2007),  presidente do extinto Prona e detentor dos votos de 1.573.112 eleitores para deputado federal no pleito de 2002.
A campanha de Tiririca primou pelo deboche, virou misto de sucesso e polêmica na internet e tema de todo tipo de discussão, dos debates intelectuais a conversas de botecos. Com essa receita, Tiririca conquistou eleitores --fica para os pesquisadores e analistas a tarefa de entender ou explicar se foi "voto de protesto", se foi um exemplo ousado de marketing ou um retrato do sentimento do descaso que o Congresso galgou na sociedade brasileira após anos de escândalos de corrupção-- e com mais do que o dobro dos votos do segundo candidato a deputado federal mais votado do Estado (Gabriel Chalita, do PSB), ele deve garantira a eleição de outros quatro candidatos de sua coligação (SP tem 70 cadeiras na Câmara).
A propaganda de Tiririca
Depois de ter virado celebridade televisiva nos anos 90, Tiririca decidiu neste ano tentar entrar na política. Vestido de palhaço, seu personagem, e em tom de deboche, Tiririca aparece em diferentes inserções no horário eleitoral de seu partido, o PR. Identificando-se como "o candidato abestado", ele usou bordões e diz frases como as seguintes:
- "Vote no Tiririca, pior do que tá não fica!"
- "Oi gente, estou aqui para pedir seu voto porque eu quero ser deputado federal, para ajudar os mais 'necessitado', inclusive a minha família. Portanto meu número é 2222. Se vocês não votarem, eu vou morreeer!"
- "Oi, eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a deputado federal. O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas depois, eu te conto."
- "Quando vocês apertarem na urna eleitoral, vai aparecer esse cara aqui, e esse cara aqui sou eu. Ô candidato lindo!"
- "Você está cansado de quem trambica? Vote no Tiririca"
- "Para deputado federal, Tiririca. Vote no abestado"
- (escondendo o rosto): "Adivinha quem está falando? duvido vocês 'adivinhar'! " -- (após tirar as mãos do rosto): "Sou eeeu, o Tiririiiica, candidato a deputado federaaaal, 2222, não esqueeeeeça, peguei vocês, enganei vocês, vocês 'pensou' que fosse outra pessooooa, sou eu, o abestaaaaado, vote 2222!"

Fonte:

http://eleicoes.uol.com.br/2010/sao-paulo/ultimas-noticias/2010/10/03/com-mais-de-13-milhao-de-votos-tiririca-e-deputado-mais-votado-do-pais-e-deve-levar-mais-4.jhtm

4 comentários:

  1. Oi Moysés!

    É isso...o povo chegou num ponto de descrédito com a política, visto que os escândalos são cada vez maiores e mais frequentes, que palhaço por palhaço, elegeram o Tiririca...rsrsrs. A que ponto chegou o nosso Brasil.

    Um ótima semana pra você e sua família e fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. É Cida, mas parece que já querem cassá-lo...
    Por falsidade ideológica...

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    É mesmo, ouvi algo no jornal sobre ele ser analfabeto. Iriam verificar se é verdade ou algo assim.

    No mais, tudo na paz?
    Um abraço e tudo de bom pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo na Paz de Deus em meio as intempéries da vida...
    Que bom que podemos nos refugiar no Senhor sempre!
    Sobre o Tiririca, parece ser isso mesmo, além de que ele também responde outro processo sobre declaração de bens, onde teria mentido, pode inclusive pegar de um a cinco anos de prisão...
    Que coisa não?
    Abração pra ti também, fica com Deus...

    ResponderExcluir

Irmão (ã), mano (a), leitor (a)!!!

Traga uma palavra para nós, se fosse uma tribuna e um púlpito aposto que você traria!?

Se não tiver um blog, pode usar a sua conta do google, a mesma usada para acessar o orkut, até sua foto vai aparecer e ficaremos te conhecendo ok, no mais.
Nem sempre os posts aqui são de minha autoria e refletem a minha opinião, de qualquer forma pode e deve deixar a sua;

Comente a vontade, mas não a primeira coisa que vier à mente, seja corente faça primeiro uma análise imparcial do texto. Faça uma análise e não uma "asnálise*".

Dicionário Liberdade em Cristo:
O Asterisco*

Asnalisar = Provém de “Asnálise”, que acontece quando ao se deparar com um texto que é contrário a nossa opinião, se lê e asnaliza mal e porcamente, contextualizando a leitura sem exegese bíblica apurada e imediatamente apelando para versículos isolados e que somente afirmam o que pelo tal leitor já é conhecido como doutrina sendo um grande e exaustivo exemplo o:
Não se toca no “ungido de Deus” Então se faz uma “asnálise” uma análise com a mentalidade de um asno...

Boa análise! Ou asnálise? Você é quem sabe...

Ah mais uma coisa não mais publicarei comentários de anônimos, querendo que sua crítica (99% dos anônimos, criticam e sugerem)seja publicada, não se esconda atrás do anonimato,como já disse use sua conta do orkut (google), afinal quem não tem uma hoje em dia, mas caso não tenha, coloque seu nome e sobrenome, mas comente e faça este velho blogueiro feliz...